Com ação, evento demostra sua preocupação com a sustentabilidade ambiental e o aspecto social da população
Visando minimizar os impactos ambientais da cadeia de negócios, o 5º Global Summit Telemedicine & Digital Health APM vai doar todo o tecido usado na comunicação visual do evento, nos estandes e arenas ao Grupo Primavera. A entidade é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1981, no Jardim São Marcos, em Campinas (SP).
A ONG faz o atendimento gratuito de crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos na região do Amarais, naquela cidade, a partir de programas de educação complementar, culturais e profissional. Para isso, oferece oficinas de artesanato, arte e cultura, esportes, leitura e demais atividades que contribuam para a formação e desenvolvimento do cidadão. Atualmente, são atendidos 520 meninas e meninos, além de seus familiares e a comunidade.
A gerente de Produto do GS APM, Flávia Queiroz, informa que aproximadamente 90% dos resíduos que são descartados em lixos comuns por outros eventos, no caso do Global Summit APM, serão doados ao Grupo Primavera. A instituição usará esses materiais para a produção de artesanatos e a fabricação de lindas bonecas de pano, que serão vendidas para gerar renda a centenas de famílias.
“Desta forma, damos um passo adiante. Além do cuidado com a Saúde e o foco em inovação, estaremos reduzindo o impacto ao meio ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental, estimulando o aspecto social e ajudando quem precisa. Isso mostra que estamos comprometidos em fazer a diferença”, garante Flávia.
Sustentabilidade social e ambiental
Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva do Grupo Primavera, destaca que por meio da educação é possível construir jovens cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Por isso, a doação do GS APM vai ao encontro da política de sustentabilidade da entidade, que também desenvolve uma série de ações de proteção do meio ambiente, como a manutenção de uma estação de tratamento de efluentes e reuso de água há mais de dez anos. Também fomenta iniciativas de educação ambiental e contribuições nas comunidades onde está inserida.
A questão social é outro aspecto relevante que a doação do Global Summit APM vai contribuir com as ações da instituição.
“Uma das grandes fragilidades da região é a falta de atividades de esporte, lazer e cultura, o que acaba potencializando as vulnerabilidades sociais e prejudicando a qualidade de vida da população local. São notórios os benefícios que as atividades artesanais e de cultura da entidade proporcionam”, comenta Ruth.
Em seus 42 anos de existência, o Grupo Primavera já atingiu a marca de mais 11 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos por meio de seus programas, visando reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.
A 5ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health APM é uma promoção da Associação Paulista de Medicina (APM) e será realizada de 20 a 22 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Confira a programação e inscreva-se!