Global Summit APM é oportunidade de negócios e de visibilidade para as marcas

Empresas destacam que o evento é o mais importante para networking e aprimoramento do conhecimento

Ao participar de um evento, o objetivo de toda empresa é encontrar o seu cliente. No ecossistema da saúde digital, não seria diferente. Fornecedores de softwares, de plataformas, de novas ferramentas e soluções, entre outros vão em busca de encontrar um público qualificado, formado por representantes da indústria de equipamentos médicos, importadores e distribuidores de produtos para a saúde, medicina diagnóstica, operadoras de planos de saúde, tecnologia da informação, instituições de ensino, médicos e gestores de clínicas, hospitais, empresas e organizações, profissionais de saúde, prestadores de serviços de saúde e de healthtechs, governo e órgãos públicos.

Diante disso, a 5ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health APM, promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), entre os dias 20 e 22 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, surge como oportunidade de negócios e ótima alternativa para juntar empresas, especialistas e clientes, além de gerar networking, visibilidade das marcas e outros benefícios.

Esta é a opinião da Tuinda Care – startup de saúde, fundada em 2020, visando promover acesso médico especializado à população, por dispositivos e soluções tecnológicas que agreguem valor à telemedicina, como o TytoCare, que auxilia no diagnóstico a distância, conectando profissionais de saúde a pacientes crônicos, pós-alta e com necessidades de tratamentos de alta complexidade e cuidado continuado.

“O Global Summit APM é o encontro mais relevante de telemedicina e saúde digital da América Latina. Para a Tuinda Care, o evento é o importante para networking, branding e aprimoramento dos conhecimentos em saúde digital”, destaca Anna Clara Rabha, diretora médica da Tuinda Care.

Para ela, o GSAPM conecta os atores da saúde digital e permite a discussão em alto nível dos temas mais relevantes da área.

“A participação no evento auxilia no fortalecimento da marca e na concretização de negócios”, afirma Anna Clara.

Movimentando o mercado

Opinião reiterada por Esteban Risso, BusinessDirector da Gobos do Brasil – empresa com mais de 20 anos de experiência na ciência do som, atuando nas áreas de acústica, sonorização e iluminação profissional, fabricante das Cabines Acústicas Silent Box, que oferece sigilo e privacidade aos usuários. 

“É o evento que move o mercado, reunindo em um só lugar as pessoas e empresas que atuam na criação e desenvolvimento da telemedicina”, explica Risso.  

Ao participar da 5ª edição do Global Summit APM, o diretor da Gobos do Brasil revela desejar que os players da telemedicina entendam a importância do sigilo e privacidade das conversas entre médico e paciente, não somente no que tange à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas também no que “ouvidos alheios” podem escutar. 

“Levaremos ao evento uma cabine de telemedicina com altíssimo nível de isolamento e conforto acústico, planejada para ser facilmente montada e transportada, além de garantir constante renovação do ar, sem perder o isolamento acústico”, revela Risso.

Ele ainda ressalta que ao participar do GSAPM 2023 pretende expandir a participação da empresa no setor de saúde, “abrindo portas para o novo mercado da telemedicina, que possui um enorme potencial de crescimento”. 

Melhores práticas

Para a ToLife – há mais de 13 anos no mercado como pioneira no processo de classificação de risco, de onde surgiu o Trius, solução integrada de hardware, software e medidores clínicos, que garante excelência no cumprimento dos protocolos de classificação de risco, e também criou Célerus, uma solução focada na gestão de pronto atendimento –, o Global Summit APM é uma oportunidade de reunir as melhores práticas e soluções de mercado, além de permitir uma excelente troca de experiência entre empresas e profissionais da área da saúde.

Gutembergue Rodrigues, presidente da ToLife, comenta que, em média, 70% das pessoas que vão ao pronto atendimento são de baixo risco e poderiam ser atendidas por telemedicina, e que as soluções da empresa podem auxiliar a resolver essa situação.

“Por isso, é importante nossa participação na 5ª edição do Global Summit APM. Temos soluções capazes de ajudar a salvar vidas, otimizando tempo e recursos, permitindo que os profissionais da área da saúde possam focar suas energias em um atendimento humanizado e de qualidade ao paciente”, garante Rodrigues.

O executivo da ToLife também aponta que o evento será a oportunidade de a empresa mostrar sua solução aos principais stakeholders do mercado.

“Dessa forma, além da demonstração de nossa solução em pronto atendimento digital, esperamos conscientizar os mais diversos gestores e administradores da área da saúde para a importância de se ter uma ferramenta que permita a análise de dados, visando melhorar o acesso à saúde, a experiência do paciente, além de proporcionar uma excelente ferramenta para enfermeiros, médicos e gestores da área da saúde”, conclui Rodrigues.

Compartilhe